Pós-Graduação em

Empreendedorismo, Inovação e Gestão 4.0

Atualmente o tema Empreendedorismo encontra-se em evidência no mundo dos negócios, principalmente para o desenvolvimento de regiões que até então não eram atendidas por meio de incentivos das grandes empresas nacionais e internacionais. É tanto que para a região sobreviver, muitos cidadãos criaram suas empresas para obtenção de renda e geração de emprego.

Com o intuito de promover mais eficácia nesse segmento, o Instituto Moraes traz MBA em Empreendedorismo, Inovação e Gestão 4.0, com um corpo docente composto por profissionais renomados e atuantes, uma grade curricular minunciosamente elaborada com o que tem de mais atual e relevante na área e uma metodologia prática, didática e eficiente, para o aprofundamento técnico e prático indispensável à atuação profissional.

A quem se destina o Curso?

O curso é destinado aos profissionais da área de engenharia, administração, ciências econômicas, ciências contábeis, turismo, tecnólogos da área de gestão, bem como a empreendedores e futuros empreendedores que queiram se aperfeiçoar neste segmento.

Por que escolher o Instituto Moraes?

  • Instituição com profissionais com anos de experiências no ramo educacional, sempre antenados com o que o mercado nacional e local necessita, para trazer os melhores temas de cursos;
  • Corpo docente qualificado, com professores referências em suas áreas de atuação para fornecer o melhor conteúdo e didática;
  • A carga pensada de forma a oferecer todo o conteúdo necessário e ainda possibilitando ao aluno a conclusão do curso em 1 ano;
  • Parcerias com os conselhos e associações das mais variadas áreas;
  • Local acessível e seguro com equipe de apoio altamente qualificada para atender às demandas durante as aulas.

Grade curricular

  • A Era do Cliente e sua experiência de consumo
  • Business Intelligence
  • Criatividade e Inovação
  • Economia Circular e Comportamental
  • Estratégias de tendências de Modelagem de Novos Negócios
  • Gestão de Ecossistemas de Inovação e Tecnologia
  • Impacto social, diversidade e sustentabilidade
  • Liderança, Cultura e Inteligência Socioemocional
  • Marketing 4.0
  • O Consumidor Omnichannel
  • Tecnologia da Informação e Business Analytics
  • Virtualização dos Processos

*grade passível de sofrer alterações.

CARGA HORÁRIA TOTAL: 360 horas/aula

Coordenadora - Mini Lattes

Monique Ferreira de Meneses

Possui graduação em Administração pela Universidade Federal do Amazonas – UFAM (2008), especialista em Comércio Exterior pela pela Universidade Federal do Amazonas – UFAM (2009) e em Gestão Pública pela Faculdade Focus (2021), mestra em Turismo e Hotelaria pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI (2012). Docente desde 2008 dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação em Administração e Marketing, atuando em Instituições públicas e privadas de Manaus/AM. Atuou na Coordenação dos Cursos de
Tecnologia de Gestão da Qualidade, Gestão Comercial, Marketing, Logística e Gastronomia na Uninorte/Laureate (2017-2018).

Corpo Docente - Mini Lattes

Karla Andreia Bessa Segundo

Mestre em Turismo e Hotelaria pela Universidade do Vale do Itajaí/SC (2012); Especialista em Recursos Humanos pela Universidade Federal do Amazonas (2002); Bacharel em Administração pelo Centro Universitário do Norte (1999). Com experiência em Gestão de Pessoas e Coordenação de Polo de Educação a Distância. Atuando no exercício do magistério superior desde 2008 ministrei aula nos cursos de Bacharel em Administração, CST em Recursos Humanos, CST Logística e CST Marketing até 2017.

Orlewilson Bentes Maia

Possui graduação em Ciência da Computação pelo Instituto de Ensino Superior Fucapi (2006), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Amazonas (2009) e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais (2015). Atualmente, é professor na Faculdade Martha Falcão/Wyden, onde leciona disciplinas de Programação Orientada a Objetos, Estrutura de Dados e outras para a graduação, e pesquisador na TPV Technology.

Sylvanio Rodrigues Medeiros

Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM – 2001), especialização em “Agricultura e Desenvolvimento Regional” pela (UFAM – 2004) e Mestrado em “Industrialização e Desenvolvimento Regional” também pela (UFAM – 2009). Bacharel em Direito pelo Centro Universitário do Norte (UNINORTE – 2016). Tem experiência na área de Elaboração e Análise de Projetos Técnico-Econômicos para a consecução de incentivos fiscais pela SUFRAMA e SUDAM, bem como de financiamentos nos seguintes órgãos: AFEAM, BASA, Caixa Econômica Federal, BNDES, dentre outros bancos de fomento.

Lidiane de Souza Assante

Possui Mestrado em Engenharia da Produção: Inclusão de Robô humanoide no processo de ensino aprendizado da língua portuguesa na educação especial pela UFAM. Possui Pósgraduação lato sensu em MBA em Gestão Organizacional: com ênfase em Operações e Serviços: A mobilidade urbana e sua essencialidade ao cidadão: um estudo da qualidade dos serviços ofertados pelo Terminal Rodoviário Engenheiro Huscar Angelim da cidade de Manaus pela UFAM (2014); Gestão, Supervisão e Orientação Educacional: Reuniões Pedagógicas;